Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio do Morumbi vira posto para cadastramento biométrico em SP

TRE-SP vai disponibilizar o serviço de atendimento entre os dias 20 e 30 de agosto no local. Cadastramento é obrigatório em 479 municípios paulistas

São Paulo|Mariana Morello, Do R7*

São Paulo recebe novo posto para cadastramento biométrico
São Paulo recebe novo posto para cadastramento biométrico São Paulo recebe novo posto para cadastramento biométrico

O estádio do Morumbi receberá um posto de atendimento para cadastramento biométrico temporário, entre os dias 20 e 30 de agosto. Na capital paulista o cadastramento ainda não é obrigatório, mas até o fim do ano 17 cidades da grande São Paulo terão a biometria obrigatória. 

Leia também: São Paulo faz parceria com Miami para construção de hospital

O cadastramento é simples e rápido, não dura mais do que 15 minutos. O eleitor agenda o dia e hora do atendimento pelo site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e deve levar consigo documento de identificação original com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor, se possuir. Para o primeiro título, os homens entre 18 e 45 anos devem levar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

No Anhangabaú, centro de São Paulo, o posto já está ativo e realizando cadastro para eleitores de todo o estado, desde o dia 5 de agosto. Além desses dois locais, o TRE montou postos temporários em vários municípios para facilitar o cadastramento da biometria, como em Taboão da Serra e em São José dos Campos, que funcionarão até dezembro.

Publicidade

Leia também: PF prende presidente do sindicato dos metalúrgicos de Itatiba (SP)

Aqueles que não se cadastrarem no prazo previsto para o seu município terão o título de eleitor cancelado e, além de ficarem impedidos de votar enquanto não regularizarem a situação, poderão ter impedimentos quanto a atos que exijam a quitação eleitoral, como: obtenção de passaporte e empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo.

Publicidade

A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público, e também na renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O cadastramento biométrico é obrigatório em 479 municípios paulistas. A lista completa pode ser encontrada no site do TRE-SP.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.