São Paulo Estrutura da ponte da Casa Verde é danificada por baú de caminhão

Estrutura da ponte da Casa Verde é danificada por baú de caminhão

Veículo que excedia o limite de altura forçou a passagem e parte do baú arrancou um dos vergalhões da estrutura de aço da ponte

Caminhão com excesso de altura danificou estrutura da ponte da Casa Verde

Caminhão com excesso de altura danificou estrutura da ponte da Casa Verde

Márcio Neves/R7

Um caminhão danificou no ínicio da tarde desta terça-feira (27) a estrutura da parte inferior da ponte da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditaram duas pistas na parte de baixo do viaduto que dá acesso a avenida Braz Leme. 

Leia mais: Prefeitura estima gastar R$ 300 mil para vistoriar viadutos de SP

Segundo testemunhas, um caminhão baú que excedia a altura permitida para passar pelo viaduto insistiu no trajeto.

Leia mais: Pelo menos 4 viadutos em têm fendas ou concreto rachado em SP

A parte de cima do caminhão raspou nas estruturas de concreto e ficou presa em um dos vergalhões que compõe a estrutura de aço de uma das vigas do viaduto. Um destes vergalhões foi arrancado e ficou pendurado com pedaços do baú no caminhão. 

A Prefeitura de São Paulo informou por volta das 15h30 que enviou técnicos para o local. No fim do dia a SIUBR (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras) informou por meio de nota que "uma vistoria realizada no local não detectou dano estrutural na ponte que possa colocar a população em risco".

Em duas semanas, esta é a terceira vez que pontes e viadutos são danificados na capital. Na semana passada um viaduto na Marginal Pinheiros cedeu e um fenda se abriu no asfalto da ponte do Limão.