Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio histórico chega a São Paulo nesta quinta-feira (20)

Massa polar avança sobre América do Sul e traz precipitações de inverno, como chuva congelada. Temperaturas ficam na casa dos 10ºC

São Paulo|Do R7

Temperaturas devem ficar na casa dos 10ºC , mas podem chegar a 0ºC
Temperaturas devem ficar na casa dos 10ºC , mas podem chegar a 0ºC Temperaturas devem ficar na casa dos 10ºC , mas podem chegar a 0ºC

A massa de ar frio de origem polar deve chegar ao sul e sudeste do país nesta quinta-feira (20). De acordo com meteorologistas, a queda de temperatura brusca será “histórica”. A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020.

Em São Paulo a temperatura deve ficar na casa dos 10ºC, podendo chegar próximo a 0°C em algumas partes da região sul do estado.

A previsão é que temperaturas abaixo de 0°C devem ser registradas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além do sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como Parque Nacional do Itatiaia.

Sem possibilidade de neve

Publicidade

Apesar da intensa frente fria que chega em São Paulo, meteorologistas consultados pelo R7 negam a possibilidade de nevar no estado. "Há previsão de chuva congelada concentrada em áreas do norte do Rio Grande do Sul, no sul do Paraná e em Santa Catarina", afirma Dóris Santos Palma, meteorologista do Instituto Somar Meteorologia.

"No estado de São Paulo, temos condição para chuva no final de semana, no entanto, o ar frio intenso não abrange todas as camadas da atmosfera, dificultando assim a formação do fenômeno", afirma a especialista.

"De fato, temos previsão de muita chuva e queda nas temperaturas, mas não o suficiente para causar neve ou eventos similares sobre qualquer região do território paulista."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.