Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Futuro de prédio incendiado depende de laudo do IPT, diz Memorial

Laudo dos engenheiros vai embasar laudo sobre quais intervenções serão feitas no auditório

São Paulo|Do R7


O prédio foi interditado por tempo indeterminado no último sábado
O prédio foi interditado por tempo indeterminado no último sábado Daia Oliver

Engenheiros do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) deverão fazer, nesta terça-feira (3), uma vistoria inicial no prédio do auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina, que foi atingido por um incêndio na última sexta-feira (30), na zona oeste da capital paulista. O objetivo é definir quais tipos de intervenções deverão ser feitas. Nesta segunda-feira (2), o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, afirmou que o fogo não afetou a parte estrutural do edifício.

A assessoria de imprensa do Memorial divulgou hoje cópia de documentos que comprovam que o auditório estava em condições legais de uso. O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros estava dentro do prazo de validade — até o dia 13 deste mês. Um ofício emitido pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), emitido em 16 de maio deste ano, atesta que todas as exigências para o funcionamento do edifício foram atendidas.

O auditório foi interditado pela Defesa Civil por tempo indeterminado, no último sábado (1º). O 23º Distrito Policial (Perdizes) investiga o incêndio. O delegado Marco Aurélio Batista afirmou que já instaurou inquérito e deverá começar a ouvir as primeiras testemunhas entre terça-feira (3) e quarta. Segundo ele, serão pessoas ligadas à administração do Memorial.

Quatro bombeiros envolvidos no combate ao incêndio permanecem internados em estado grave no Hospital das Clínicas. Outro membro da corporação tem o quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta.

"Queimou tudo. Só ficou um vazio lá dentro", diz bombeiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.