Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GCM e homem são baleados em confronto na Cracolândia em SP

Na ação, cinco pessoas foram detidas. Um vídeo mostra um guarda caindo da moto, correria e disparos. O homem é atingido e arrastado pela rua 

São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Homem baleado é agredido pelos guardas
Homem baleado é agredido pelos guardas Homem baleado é agredido pelos guardas

Um guarda civil e um homem que seria dependente químico foram baleados durante uma operação na rua Helvétia, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo nesta sexta-feira (8). Cinco pessoas foram detidas.

Em imagens obtidas pela Record TV, é possível ver o momento em que um guarda civil metropolitano é derrubado da moto e agredido por, pelo menos, cinco pessoas. Durante a confusão, a arma do GCM é levada por um suspeito de moletom branco. Assim que ele pega a arma, corre e dispara algumas vezes contra o guarda, que é atingido na lombar.

Leia mais: Reforma da Previdência vai gerar economia de R$32 bilhões, diz Doria

O GCM revida e atinge um dos dependentes químicos na região do abdômen. Posteriormente o homem cai no chão e começa a ser agredido com um cassetete por outros guardas que estavam no local. Em seguida, ele é arrastado e passa a ser agredido novamente por, pelo menos, outros quatro agentes, que chutam o homem.

Publicidade

Veja também: Liberdade de Lula não anula os crimes que ele cometeu, diz Doria

O tumulto foi contido e os feridos foram encaminhados para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia. O GCM já recebeu alta da unidade e o homem permanece internado no hospital.

Por nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que, no local, estava acontecendo uma operação de combate ao tráfico de drogas, no qual a GCM prestou apoio à Polícia Militar. Durante a ação, cinco pessoas foram presas pelo porte ilegal de drogas e foram encaminhadas para o DENARC, onde o caso foi registrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.