Resumindo a Notícia
- Polícia trabalha com duas linhas de investigação: tentativa de execução e feminicídio.
- Ex-marido da mulher vivia mandando mensagem para ela após sair da prisão.
- O ex-casal viveu um relacionamento de cinco anos e estava há dois separados.
- Vítima que foi atingida pelos tiros tentou dirigir até o hospital, mas perdeu a consciência.
Um homem tentou matar a ex-esposa com ao menos 20 disparos de arma de fogo em seu carro, mas o amigo dela, que estava no veículo, foi atingido. O crime ocorreu na rua Rua Taquari, na Mooca, zona leste de São Paulo no fim da noite de segunda-feira (6).
Segundo informações iniciais, o funcionário de uma empresa, de 26 anos, havia ido até o local de trabalho para buscar a chefe dele, de 43. Ele a levaria para casa em um carro, modelo Jeep Renegade.
O motorista percebeu que estava sendo seguido e ficou mais atento. Em certo momento, um outro carro se aproximou de onde o funcionário e a chefe estavam e efetuou diversos disparos.
Após dar mais de 20 tiros em direção ao carro, ele fugiu e ainda não foi localizado. A principal suspeita é de que tenha sido o ex-marido da mulher.
Segundo ela, os dois tiveram um relacionamento de cinco anos e há dois estavam separados. O suspeito havia sido preso um ano por extorsão e sempre mandava mensagens para a mulher.
Marcas dos disparos ficaram pelo carro
Reprodução/Record TV - 07.03.2023O homem deixou a prisão muito recentemente e a ex-esposa acredita que esse tenha sido um plano para executá-la. Depois dos disparos, a vítima ainda andou por alguns quilômetros com o carro em direção ao hospital, mas perdeu a consciência e parou na rua José Monteiro, próximo do número 153.
Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital do Tatuapé, onde não corre risco de morte.
As marcas dos disparos foram encontradas no veículo. A Polícia Militar preservou o local para a chegada da perícia. O caso será investigado e há, pelo menos, duas linhas de investigação, ainda a serem esclarecidas.
A primeira é de uma tentativa de execução e a segunda de que o crime tenha sido motivado por ciúmes do ex-marido. O caso deve ser registrado no 8°DP (Brás).