Jovem arrastada pela enxurrada em SP reencontra quem a salvou
Dois homens viram a garota sendo levada pelas águas para debaixo do carro. Ela morreria afogada se não fosse rapidamente resgatada
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Uma estudante foi arrastada pela enxurrada quando voltava da escola, após as fortes chuvas que atingiram a região de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite desta quarta-feira (6). Em um vídeo que repercurtiu nas redes sociais, é possível ver a mulher sendo levada pela forte correnteza em uma ladeira. As informações são da Record TV.
Emilly Karolini dos Santos estava voltando da escola quando o acidente aconteceu. Com a velocidade da água, a jovem foi arrastada entre os carros estacionados. Dois homens decidem ajudá-la, um deles entra na água para impedir que ela se afogasse. Emilly ficou presa entre o meio fio e a roda de um carro. Allison de Oliveira corre no meio da rua e segura a jovem. Em seguida, outros moradores vão ao socorro de Emilly.
Leia mais: Após temporal, mulher morre eletrocutada no Capão Redondo
Alisson atravessa a rua carregando a jovem nos braços. Um segundo homem, Willyan de Souza, também ajudou no resgate dela. Emilly ficou com ferimentos nas costas, mas está bem.
Emilly reencontrou Alisson e Willyan e agradeceu pelo resgate: "Muita gente viu, filmou, mas só ele entrou na água para me tirar. Ele arriscou a própria vida para salvar a minha", disse a jovem.
Willyan de Souza Baesse afirmou que agiu por impulso e lembrou que o pai dele morreu afogado e que ele mesmo já foi arrastado pela correnteza em outra ocasião.
Veja também: Bebê morre atropelado por ônibus e família denuncia motorista
As folhas dos cadernos ficaram encharcadas. Os comerciantes da rua fizeram contenções e barreiras para que a água não entrasse nas lojas.
No mesmo lugar, em 2011, uma outra mulher também foi arrastada pela correnteza. E, em março deste ano, um motociclista foi arrastado e ficou preso na descida.