Mais de 20 cachorros maltratados e uma criança são resgatados de casa no extremo sul de São Paulo
De acordo com a Polícia Civil, casa também era usada como fábrica ilegal de próteses dentárias. Casal responsável foi preso
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Cerca de 22 cachorros, da raça buldogue, maltratados foram resgatados de uma casa na quinta-feira (16), no bairro Jardim São Nicolau, extremo sul de São Paulo. No mesmo local, uma criança, de quase dois anos, foi encontrada em situação precária.
O peruano Manuel Jesus, de 22 anos, e a mulher, Laiane Silva Santos, vendiam os filhotes maltratados e comercializados muito abaixo do preço de mercado. A denúncia foi feita por um vizinho do casal e ambos foram presos.
Leia também
A polícia também resgatou a filha de um ano e oito meses, que vivia em condições insalubres. O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima resgatada.
Além disso, a polícia descobriu que no local funcionava uma fábrica ilegal de próteses dentárias, que depois eram vendidas para clínicas da região.
Os dois vão responder por falsificação de produto e maus-tratos aos animais, ambos os delitos inafiançáveis. Eles foram encaminhados para o 101° Distrito Policial (Jardim das Imbuias) e, depois de interrogado, o casal passará por audiência de custódia.