Mauá decreta estado de emergência após fortes chuvas atingirem cidade
Até o momento, já choveu 140% a mais do que o previsto pelo Cemaden e pela Defesa Civil
São Paulo|Do R7

A Prefeitura de Mauá decretou estado de emergência, nesta quarta-feira (22), em razão dos estragos sofridos pela cidade com as fortes chuvas dos últimos dias.
Nas últimas 24 horas, o município apresentou um acumulado de chuvas de 62 mm, por isso a Defesa Civil também segue em estado de atenção para possíveis deslizamentos e alagamentos.
Na noite desta terça-feira (21), uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um desmoronamento de terra na rua Júlio Antônio Condé, no Jardim Zaíra, durante as fortes chuvas.
Leia também
De acordo com a gestão municipal, até o momento choveu 140% a mais do que o previsto pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e pela Defesa Civil. O esperado para 28 dias eram 284 mm, porém o município já atingiu a marca de 685 mm.
As equipes da prefeitura também estão mobilizadas em uma força-tarefa para identificar as famílias que vivem em risco iminente, com vistas à remoção imediata delas de sua residência, pois há previsão de mais chuvas para os próximos dias.
Um projeto de lei que aumenta o valor do Auxílio Emergencial Financeiro para pessoas afetadas por desastres naturais ainda será encaminhado, em caráter de urgência, até amanhã (23), à Câmara Municipal. O valor, que anteriormente era de R$ 300, deverá ser reajustado para R$ 500.