São Paulo Miss que morreu ao pular do 6° andar para fugir de incêndio estava em SP para a formatura do irmão

Miss que morreu ao pular do 6° andar para fugir de incêndio estava em SP para a formatura do irmão

Formando também estava no prédio quando as chamas começaram. Ele inalou fumaça, ficou ferido e está internado

  • São Paulo | Isabelle Amaral, do R7

Resumindo a Notícia
  • Prédio onde Mayara e o irmão estavam foi atingido por chamas na manhã de sábado (25).

  • Desesperada, a jovem, de 26 anos, pulou do 6º andar do prédio, na Vila Olímpia.

  • Amiga diz que ela estava em São Paulo após ter ido à formatura do irmão.

  • Admirada por sua bondade, vítima tinha o sonho de ser miss Brasil.

Mayara também se candidatou a Miss Brasil Mundo 2023

Mayara também se candidatou a Miss Brasil Mundo 2023

Reprodução/Redes sociais

A Miss Sertão Paraibano 2023, Mayara Ingrid Silva Nitão, que morreu após pular do 6º andar de um prédio ao tentar fugir de um incêndio, estava em São Paulo para comemorar a formatura do irmão, de 23. Ela morava na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Em entrevista ao R7, Vitória Rodrigues, que era amiga da vítima, revelou que Mayara "vivia viajando" e, desta vez, estaria na capital após ter celebrado a formatura do irmão, ocorrida na semana passada. A jovem morreu ao tentar fugir de um incêndio no prédio em que estava com o irmão, localizado na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo.

O formando precisou ser socorrido ainda dentro do apartamento por ter inalado muita fumaça e sido atingido pelas chamas. O incêndio atingiu o apartamento na manhã de sábado (25), mas, até o momento, não há informações sobre as causas.

Para Vitória, a amiga sempre será lembrada por sua intensidade. "A Maya sempre se entregou muito em tudo o que fazia. No meu processo de miss, ela me ajudou de uma forma grandiosa, tanto nos projetos sociais quanto na ajuda com a preparação, além de toda a força que me dava, até psicologicamente", revelou.

As duas sempre tiveram uma amizade muito intensa e de confiança. Aos prantos, a jovem disse que, se pudesse descrever Maya em uma palavra, seria "bondosa". "Sempre ouvi que as pessoas só morrem quando cumpriram o papel delas na terra, e eu venho tentando me confortar com isso", desabafou.

Mayara tinha se candidatado a Miss Brasil

A amiga revelou, ainda, que a Miss Sertão Paraibano 2023 havia se candidatado a um concurso ainda maior — o Miss Brasil Mundo —, que, inicialmente, estava marcado para junho, mas precisou ser adiado, ainda sem data prevista.

"Apesar de tentar me consolar acreditando que ela tinha cumprido o papel dela na terra, a Maya ainda tinha muitos sonhos para realizar, entrar no Miss Brasil Mundo era um deles", disse.

Vitória, quando ficou sabendo da morte de Mayara, entrou em contato com a mãe da amiga para confirmar a informação. Segundo ela, a mãe da miss estava extremamente abalada e precisou ficar dopada com remédio.

Vitória descreve Mayara como uma pessoa 'extremamente bondosa'

Vitória descreve Mayara como uma pessoa 'extremamente bondosa'

Arquivo pessoal

A mãe e o pai de Mayara saíram de João Pessoa para São Paulo após saberem da morte da filha e dos ferimentos do filho. A amiga acredita que eles vão acompanhar o tratamento médico do filho e, depois,  tentar levar o corpo de Mayara para ser velado e enterrado na cidade onde nasceu.

"Eu estou esperando que o corpo dela venha para cá mesmo, acho que a ficha não vai cair enquanto eu não vê-la no caixão", completou a amiga, com a voz embargada.

Últimas