Pai fica ferido e filho morre após reagirem a assalto em casa na zona norte de São Paulo
Suspeito atacou primeiro o idoso; homem, de 42 anos, foi morto com diversos golpes de faca na tentativa de defender o pai
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um homem de 42 anos morreu e o pai dele ficou ferido após serem esfaqueados em um assalto na casa da família, localizada na rua José Francisco Parra, no bairro Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo, na tarde de domingo (9).
De acordo com a Polícia Militar, o autor das facadas havia entrado no imóvel, que estava vazio e à venda havia dois anos.
Leia também
Vizinhos perceberam a ação criminosa e avisaram a família proprietária da casa, que é conhecida no bairro há cerca de 50 anos. Pai e filho chegaram pouco depois e encontraram o suspeito no imóvel.
Segundo o repórter Pedro Leão, da Record TV, o primeiro a ser atacado foi o idoso. O filho, para proteger o pai, tentou impedir a ação e também levou vários golpes de faca.
Vizinhos que escutaram os gritos acionaram a PM por volta das 17h e quando os agentes chegaram à casa o autor das facadas havia fugido.
O idoso estava consciente e contou aos policiais como o crime ocorreu. Em seguida, ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro de um hospital da região, onde permanece internado.
O filho, encontrado com várias perfurações pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na casa.
Pessoas que moram próximo ao local do crime afirmaram que essa não foi a primeira vez que o imóvel foi invadido. De acordo com uma moradora anteriormente chegaram a serrar uma grade no fundo da casa e levaram fios e tomadas.
Equipes da Polícia Militar preservaram o local até a chegada da perícia da polícia técnico-científica.
O suspeito, que foi flagrado por câmeras de segurança da região, está foragido. A corporação não soube esclarecer o que o homem fazia dentro da casa vazia. A ocorrência foi registrada no 72º DP (Vila Penteado).