PF apreende droga dentro de páginas de catálogo de moda
Em duas operações entre domingo e segunda-feira, a Polícia Federal apreendeu mais de 30 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos
São Paulo|Ugo Sartori e Pedro Pannunzio, do R7*, e Vania Souza, da Agência Record
A Polícia Federal apreendeu mais de 30 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo em duas operações que ocorreram no domingo (17) e nesta segunda-feira (18). Duas pessoas foram presas.
De acordo com as autoridades, uma venezuelana, de 38 anos, que embarcaria para Etiópia no último domingo (17) teria sido abordada por agentes na fila do check-in. Ela não teria explicado o motivo da viagem e, por isso, foi conduzida para a revista de bagagens.
Sírio é pego com 50kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos
A polícia teria encontrado mais de três quilos de cocaína em 86 catálogos de moda que estariam dentro da mala. A mulher recebeu voz de prisão e foi detida na delegacia da PF do aeroporto. De lá ela será transferida para uma penitenciária estadual onde aguardará para responder à Justiça por tráfico internacional de drogas.
Outra operação
O outro caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18) na sala de embarque internacional do aeroporto de Guarulhos.
PF realiza operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Um homem turco, de 46 anos, foi detido com 30 kg de cocaína. Ele estaria na sala de embarque, quando agentes chamaram-no para acompanhar a revista de duas bagagens dele, o raio-x teria apontado grande quantidade da substância orgânica.
Segundo a Polícia Federal, o destino da droga seria a cidade de Bagdá, no Iraque. O passageiro também aguarda na delegacia da PF a transferência para uma penitenciária estadual, como a venezuelana, ele responderá por tráfico de drogas internacional.
Mulher é presa ao tentar embarcar para Hong Kong com 9,5 Kg de ouro
*Estagiários do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya