Polícia detém quarto suspeito de envolvimento em assassinato de casal em Mairinque
Homem, de 28 anos, foi localizado pela PM na zona leste de São Paulo
São Paulo|Da Agência Record

Um suspeito de envolvimento no assassinato do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque e da mulher dele foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. No ataque à casa da família, o filho do casal, de dez anos, ficou ferido.
O homem preso tem 28 anos e já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, de acordo com a PM. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O subcomandante da Guarda Civil, Laércio de Souza Lanes, de 43 anos, e a mulher dele, Lindalva do Nascimento, de 38 anos, foram assassinados durante um roubo, no último dia 9. Até esta segunda-feira, dois suspeitos de participação no crime permaneciam presos e um adolescente apreendido.
Um homem de 20 anos foi preso, no dia 12 de agosto, junto com irmão dele, de 17 anos, em um pronto-socorro de Mairinque. Eles confessaram envolvimento nos assassinatos. Outro suspeito foi detido no dia 19. A polícia ainda investiga qual pode ter sido a participação dele nas mortes.
Leia mais notícias de São Paulo
Após as prisões, a polícia chegou à identidade de um vizinho do casal, de 21 anos, que seria o mentor do crime. A quadrilha entrou na casa da família na noite de 9 de agosto para roubar o dinheiro da venda de um imóvel. No entanto, o valor tinha sido pago por transferência bancária.
Além do vizinho, um homem e outro adolescente, que também teriam envolvimento nos crimes, permanecem foragidos. O filho do casal está internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, ele se recupera bem.
Adolescente participa de reconstituição do assassinato de casal em Mairinque
