Logo R7.com
RecordPlus

Polícia detém segundo adolescente suspeito de atirar em escola do PR

Alunos apreendidos teriam agido em parceria e aberto fogo em uma sala de aula da escola Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira (PR)

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

  • Google News
Foram apreendidas facas, arma, munições, bombinhas e bombas caseira
Foram apreendidas facas, arma, munições, bombinhas e bombas caseira

A Polícia Militar do Paraná apreendeu um segundo adolescente, de 15 anos, suspeito de ser responsável pelo tiroteio que deixou três feridos na manhã desta sexta-feira (28), no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, a cerca de 580 km de Curitiba, capital do Paraná.

Os dois alunos foram apreendidos após abrirem fogo em uma sala de aula da escola. Segundo a PM, os policiais teriam dado "voz de abordagem" sem sucesso. Houve então nova troca de tiros e os suspeitos acabaram se rendendo. Ninguém ficou ferido na ação.


Tiroteio em sala de aula

Três estudantes ficaram feridos depois que os alunos dispararam. As vítimas foram socorridas pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Uma delas, um jovem de 18 anos, precisou ser levado a Foz do Iguaçu, a cerca de 60 km, para receber o atendimento médico especializado. Ele foi ferido na região da lombar.


O disparo teria perfurado o canal medular e a bala se alojado no osso vertebral. Ele corre o risco de ficar paraplégico, segundo o RICMais, parceiro do R7, no Paraná. Os outros dois estudantes foram levados e atendidos no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira (PR).

Assista ao momento em que aluno dispara em colégio no Paraná


Com os adolescentes suspeitos foram apreendidos um revólver tipo garrucha (de cano curto) calibre 22, 65 munições do mesmo calibre intactas, seis munições já usadas, três caixas com 56 bombinhas tipo rojão, uma faca, duas bombas de fabricação caseira e uma mochila.

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.