Polícia prende integrante do PCC suspeito de comandar tribunal do crime em Guarujá (SP)
'Patinho', como é conhecido na facção, já era procurado por ter participado e decretado a morte de um suposto estuprador
São Paulo|Helena Osagie, da Agência Record*

A polícia prendeu um homem, conhecido como 'Patinho', que era procurado pelos crimes de roubo e homicídio, na rua das Docas, em Guarujá, litoral de São Paulo, na tarde de domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar, Patinho faz parte do alto escalão da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo.
O homem teria participado e comandado um do tribunal do crime dentro de um hospital. A prática consiste em um tribunal paralelo, no qual são definidas "penas" que podem ser uma agressão ou execução.
A vítima que estava usando uma cadeira de rodas no momento em que foi assassinada, teria estuprado uma menina e, por isso, foi executado.
A prisão dele foi realizada por policiais do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais) de Barueri, que está no litoral para reforçar o patrulhamento na região.
·Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
Na casa do detido, foi encontrada uma arma 9 milímetros, com três carregadores e 21 munições.
O caso foi registrado no 2º DP (Guarujá).
*Estagiária sob supervisão de Nayara Paiva, daAgência Record
Aquaman, Galo, Filé com Fritas, Colorido: confira os apelidos atribuídos a integrantes do PCC
A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados ap...
A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados apelidos atribuídos aos suspeitos de fazer parte do grupo. O mergulhador espanhol Joaquim Gimenez, de 34 anos, é conhecido por membros da facção por 'Aquaman', um herói inventado pela DC Comics, que comanda o mundo subaquático dos sete mares. Gimenez, que era procurado pela Interpol, foi preso em janeiro fixando drogas no casco de um navio, e esse tipo de trabalho seria sua especialidade























