Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende novo suspeito de atirar garrafa que matou palmeirense em SP

Suspeito foi preso no Rio de Janeiro, mas deve ser levado em breve a São Paulo, onde investigações estão concentradas

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7


Gabriela Anelli tinha 23 anos e faleceu após ter sido atingida por um estilhaço de garrafa de vidro no Allianz Parque
Gabriela Anelli tinha 23 anos e faleceu após ter sido atingida por um estilhaço de garrafa de vidro no Allianz Parque

O DHHP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu nesta terça-feira (25) um novo suspeito de ter atirado a garrafa que matou a palmeirense Gabriela Anellino dia 8 de julho, nas imediações do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

A ação aconteceu no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro. O homem detido foi identificado como Jonathan Messias dos Santos Silva, aparece nas imagens do incidente do lado da torcida do Flamengo e usando barba e uma camiseta cinza.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem será apresentado no departamento policial do estado, mas em breve deve ser levado a São Paulo, onde as investigações estão concentradas.

Gabriela ficou ferida após ter sido atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, no dia 8 de julho. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no dia 10.


Um suspeito chegou a ser preso, mas foi solto após pedido do Ministério Público. O torcedor do Flamengo detido na ocasião confessou que estava na confusão, mas disse que tinha atirado pedras de gelo na torcida rival, e não uma garrafa.

Investigações

As investigações sobre o caso foram feitas, inicialmente, pelo Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), mas, após a primeira prisão supostamente indevida, a Justiça passou a responsabilidade para o DHPP.


Uma reconstituição da briga foi feita no dia 15 de julho. Na ocasião, a polícia não descartava a hipótese de que a garrafa que atingiu Gabriela pudesse ter sido jogada tanto por um flamenguista quanto por um palmeirense.

Veja a nota da SSP na íntegra:

"A Secretaria de Segurança Pública informa que equipes do DHPP prenderam, na manhã desta terça-feira (25), um homem suspeito de ter envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, no último dia 8, em São Paulo. O suspeito foi preso no bairro de Campo Grande, no RJ. Ele será apresentado na unidade policial daquele estado e depois seguirá para São Paulo. Mais informações serão divulgadas em breve".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.