Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Posto vende combustível adulterado e é depredado por clientes no ABC

Durante crise de combustível, motoristas se revoltaram com o local após abastecerem e seus carros não funcionarem. Veja vídeo da ação 

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Clientes reclamaram de gasolina adulterada em São Bernardo do Campo, SP
Clientes reclamaram de gasolina adulterada em São Bernardo do Campo, SP Clientes reclamaram de gasolina adulterada em São Bernardo do Campo, SP

Um posto de combustível foi depredado na rua Senador Vergueiro com a avenida Lions, no bairro Jardim Copacabana, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, na tarde desta segunda-feira (28). O R7 conversou com vendedores, vizinhos e donos das lojas ao redor do posto, mas que não quiseram se identificar.

Segundo um vizinho, muitos clientes reclamaram da gasolina que teria sido adulterada. Em protesto, as pessoas jogaram latas de lixo no local, quebraram mesas da loja de conveniêcia e bateram em algumas bombas de combustível. 

Após aceno do governo, paralisação dos caminhoneiros segue pelo 8º dia

A dona de uma loja próxima disse que as pessoas se revoltaram após o término do combustível. Porém, ela afirma que o problema da gasolina adulterada já é antigo: "desde que mudaram os donos, uns seis meses atrás, o pessoal tem reclamado da gasolina".

Publicidade

Ela também disse que um caminhão chegou para abastecer o estabelecimento por volta das 22h do último sábado (26). "Chegou um caminhão para abastecer, mas ele não tinha identificação de companhia de abastecimento e o posto estava todo apagado".

Greve dos caminhoneiros pode afetar sinal de internet e de celular

Publicidade

Outro dono de uma loja próxima disse que o local tem fama de ter uma gasolina ruim: "A gasolina é um lixo, eu que não sou louco de colocar aí. Ontem mesmo chegou a fundir um motor no posto", disse. Ele já presenciou vários carros que não funcionaram depois de abastecer no local.

Ele também contou que já viu muitos motoristas brigarem com funcionários do posto por causa do filtro de combustível de seus veículos que estavam cheios de água.

Publicidade

Governo considera aumentar impostos para bancar diesel

Um dos vizinhos disse que até uma policial foi abastecer sua viatura e o carro não funcionou: "Ela batia a chave e o carro não pegava". Depois do incidente, por volta da 13h50 cerca de cinco carros da PM estavam no local.

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com os reposánveis pelo posto, mas não conseguiu localizá-los.

Veja vídeo do posto após a revolta dos clientes

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.