Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito Bruno Covas está internado para nova bateria de exames 

Após o término de oito sessões de quimioterapia, médicos vão agora definir a próxima fase do tratamento contra o câncer na cárdia

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Resultados dos exames vão definir nova fase no tratamento contra o
câncer
Resultados dos exames vão definir nova fase no tratamento contra o câncer Resultados dos exames vão definir nova fase no tratamento contra o câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está novamente internado no hospital Sírio Libanês para exames. A segunda etapa do tratamento contra o câncer na cárdia, que fica entre o estomâgo e o esôfago, foi concluída após o término da oitava sessão de quimioterapia. Agora os médicos vão definir qual será a próxima fase do tratamento com base nos resultados dos exames.

A internação foi na terça-feira (18). Os despachos no hospital com secretários ocorrem nesta quarta-feira (19). Mesmo internado, o prefeito mantém a agenda de compromissos a partir das 15h.

Leia mais: Covas contrata marqueteiro e fecha com 5 partidos por reeleição

No final de outubro, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia e descobriu que havia metástase também no fígado e linfonodos. De acordo com o médico infectologista, David Uip, o prefeito reagiu muito bem às sessões de quimioterapiae houve regressão do tumor após o primeiro ciclo de tratamento. Mas Bruno Covas ainda precisa evitar aglomerações em agendas públicas por estar com a imunidade baixa.

Em tratamento, o prefeito não reduziu o ritmo de trabalho. Ele explicou que "quanto mais trabalhar, melhor pra manter a mente ocupada". Covas também será candidato à reeleição à prefeitura neste ano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.