Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-SP notifica Netflix por problemas na cobrança de clientes 

Empresa de streaming deve explicar as reclamações sobre duplicação de débitos e alterações nos planos de clientes assinantes do serviço

São Paulo|Do R7

Serviço deve explicar reclamações sobre cobranças duplicadas e alterações nos planos
Serviço deve explicar reclamações sobre cobranças duplicadas e alterações nos planos Serviço deve explicar reclamações sobre cobranças duplicadas e alterações nos planos

O Procon de São Paulo notificou a Netflix Entretenimento devido o aumento no número de reclamações durante a pandemia. A empresa deve explicar as reclamações sobre cobranças duplicadas e alterações nos planos de clientes.

Leia também: Servidores da Covisa protestam pelo segundo dia seguido em SP

De acordo com o Procon, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças, alteração de plano de assinatura, dentre outros, sendo que a prestadora de serviços vem responsabilizando o próprio cliente por tais problemas.

Segundo o Procon, a empresa deverá informar quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados, quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor e qual o procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas registradas no Procon-SP.

Publicidade

Leia também: Receita faz operação de combate à venda de calçados falsificados em SP

Em nota a Netiflix disse que "a segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas.” A empresa enfatiza que não houve o comprometimento de dados e nem do sistema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.