Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Projeto faz acolhimento emocional para alunos e educadores em escola onde professora foi morta

Ação, feita por voluntários, ocorre nesta segunda-feira (24) com o objetivo de auxiliar na saúde mental das vítimas

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Projeto tem objetivo de ouvir e ajudar alunos e educadores traumatizados com o ataque
Projeto tem objetivo de ouvir e ajudar alunos e educadores traumatizados com o ataque

Voluntários do Projeto Help, em parceria com a ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, fazem acolhimento emocional aos alunos e educadores na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (24), das 9h às 16h.

A ação é realizada devido ao trauma sofrido por estudantes e docentes após um adolescente atacar a unidade de ensino e matar a professora Elisabeth Tenreiro a facadas, no dia 27 de março.

Leia também

O projeto ocorre nas dependências da unidade, com o objetivo de auxiliar na saúde mental e apoio emocional das vítimas. “Vamos levar os exemplos dos nossos voluntários e fazer o Cantinho do Desabafo. A gente vai falar bastante de recomeço, porque é o que eles (alunos e educadores) estão vivendo neste momento. Abordaremos que aquele ocorrido não é o fim, e que podemos olhar para frente e seguir adiante”, disse Carlos Eduardo Ferreira de Souza, conhecido como Cadu, coordenador do Projeto Help.

Cantinho do desabafo

Voluntários praticam "escuta fraterna" no Cantinho do Desabafo
Voluntários praticam "escuta fraterna" no Cantinho do Desabafo

No Cantinho do Desabafo, os voluntários praticarão a "escuta fraterna", que consiste em ouvir sem qualquer tipo de julgamento, e disponibilizam, para quem deseja, um número de telefone para atendimento online (4200-0034). Além do espaço para conversa, os integrantes do projeto distribuem folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida.


O Projeto Help também ocorre nas estações operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade. As atividades são desempenhadas por voluntários que passaram por depressão, pânico e ansiedade e agora buscam ajudar outras pessoas que sofrem por problemas similares.

Junto à ação voluntária, a ViaQuatro prepara a mudança do nome da Estação Vila Sônia, que passará a se chamar “Estação Vila Sônia — Professora Elisabeth Tenreiro”, conforme decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas, há uma semana.

Ataque atacada por adolescente ganha nova pintura

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.