Protesto de motoristas de ônibus afeta a circulação de 29 linhas no Campo Limpo
Rafael Ferraz / Record TV / 07.07.2022Motoristas de ônibus protestam, na manhã desta quinta-feira (7), em frente ao Terminal do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. De acordo com o sindicato da categoria, o SindMotoristas, após aderirem à greve na última semana, 16 funcionários da empresa Transpass foram demitidos.
A demissão dos funcionários, segundo o sindicato, foi o que motivou o protesto dos trabalhadores no terminal.
No momento, 29 linhas que operam no terminal tiveram a operação afetada. O atendimento à população está sendo feito na parte externa do terminal. Técnicos da SPTrans estão na região para monitorar a operação do transporte público.
O presidente do SindMotoristas, Valmir Santana da Paz, afirma que as demissões "são injustas e que a entidade não aceita nenhum tipo de retaliações à categoria." "Já intermediamos e conseguimos reverter 10 demissões, mas ainda há seis profissionais injustiçados", conta.
A entidade prevê que o ato se estenda por cerca de duas horas ou até que a empresa se manifeste.
Por meio de nota, a SPTrans informou que foi surpreendida pelo ato de um grupo que irresponsavelmente bloqueou a entrada do Terminal Campo Limpo, desde as 5h40 desta quinta-feira, "prejudicando a operação do transporte no local."
A SPTrans disse ainda que solicitou apoio policial no local e trabalha para desobstrução e normalização dos serviços.