Quatro crianças ou adolescentes são atropelados por dia em São Paulo
Grupo, que contempla jovens de até 17 anos, foi vítima em 181 casos de mortes no trânsito só nos primeiros nove meses deste ano
São Paulo|Do R7

Quatro crianças ou adolescentes são atropelados, em média, por dia no Estado de São Paulo. O grupo, que contempla jovens de até 17 anos, foi vítima em 181 casos de mortes no trânsito só nos primeiros nove meses do ano. As informações são da Record TV.
Leia também: Vizinho é principal suspeito de matar menina de 6 anos asfixiada
Crianças são vítimas frequentes por serem naturalmente mais distraídas e imprevisíveis. Já os adolescentes se tornam vulneráveis principalmente quando usam fones de ouvido e caminham olhando para a tela do celular.
Só no ano passado 571 crianças com idades entre 5 e 14 anos foram vítimas de acidentes no trânsito. Outra preocupação é em relação ao impacto durante o episódio. Um adulto quando atropelado vai ser atingido na região dos quadris, enquanto um jovem sofre o impacto perto da cabeça ou tórax, partes mais vuneráveis do corpo.
Leia também: Bebê morre mordida por cachorro no pescoço em São Bernardo
Para evitar acidentes, menores de 10 anos não devem andar desacompanhados, ter conhecimento da sinalização e andar sempre do lado de dentro da calçada.













