Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro pessoas ficaram feridas após acidente com guindaste na Fábrica do Samba em SP

A Liga das Escolas de Samba informou que o caso aconteceu no barracão da Tom Maior, na tarde desta quinta-feira (2)

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record


Barracão da Tom Maior, onde acidente deixou feridos
Barracão da Tom Maior, onde acidente deixou feridos

Quatro trabalhadores ficaram feridos após um acidente no barracão da escola Tom Maior, na Fábrica do Samba, localizada na avenida Doutor Abraão Ribeiro, número 505, no Bom Retiro, no centro de São Paulo, por volta das 15h20 desta quinta-feira (2). 

Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, um guindaste realizava o içamento de peças de um carro alegórico quando o veículo se movimentou e prensou as vítimas. Seis viaturas foram acionadas para fazer o resgate.

Leia também

Um dos trabalhadores sofreu fratura exposta nas pernas. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido pelo helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas. 

As outras vítimas tiveram ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal Doutor Lauro Ribas Braga e ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. 

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou por meio de nota que "os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança. Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.