Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receio por pandemia de coronavírus derruba média de trânsito em SP

CET registrou 49 km de lentidão na capital paulista às 9h desta segunda-feira (16), horário em que a média de trânsito varia entre 67 km e 83 km

São Paulo|Do R7

Média de transito varia entre 67 e 83 quilômetros
Média de transito varia entre 67 e 83 quilômetros Média de transito varia entre 67 e 83 quilômetros

A cidade de São Paulo registrou volume de trânsito abaixo da média nesta segunda-feira (16), após medidas de contenção da disseminação devido à pandemia de coronavírus, aplicadas pelo governo estadual e pela Prefeitura de São Paulo, na última sexta-feira (13). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aferiu 49 km de lentidão às 9h desta segunda-feira, horário em que a média de trânsito da caótaç varia entre 67 km e 83 km.

Leia também: Governador de SP anuncia novas medidas para conter coronavírus

Segundo o governador João Doria, trabalhadores do setor público com mais de 60 anos, trabalharão de casa, menos aqueles dos setores de segurança e saúde, “esses exercerão suas funções normalmente”, disse Doria.

Leia Também: Em SP, consumidores estocam papel higiênico, água e não perecíveis

Publicidade

Outra medida anunciada pelo governador foi o fechamento de bibliotecas, museus e centros culturais desta terça-feira (17) até 17 de abril. Além de espaços públicos, universidades e escolas também anunciaram paralização. Até o momento 12 universidades particulares e publicas e cerca de 3500 escolas municipais tiveram suas atividades pausadas.

Números da pandemia em SP

De acordo com dados do Ministério da Saúde, já foram registrados 136 casos da doença em todo o Estado paulista, segundo o último boletim divulgado na noite deste domingo (15).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.