São Paulo São Paulo abre 150 vagas em hotéis para idosos em situação de rua

São Paulo abre 150 vagas em hotéis para idosos em situação de rua

Ação teve início em julho com a abertura de 400 vagas para ampliar a rede proteção e assistência durante a pandemia do coronavírus na cidade

Hotel Columbia, no centro de SP, também disponibiliza vagas

Hotel Columbia, no centro de SP, também disponibiliza vagas

Reprodução/Google Street View

A cidade de São Paulo terá 150 novas vagas de acolhimento para idosos em situação de rua em três hotéis: Columbia, Downtown e Lugus - na região central de São Paulo, na sexta-feira (6). O anúncio foi feito pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Leia também: Motorista que atropelou ciclista e fugiu em SP é identificado

A ação teve início em julho deste ano para ampliar a rede proteção sócio-assistencial durante a pandemia do coronavírus na cidade. Foram criadas 400 vagas específicas em parceria com cinco hotéis na cidade: Windsor, Rivoli, Grand Barão e Apolo, na região central, e o Brasília Santana Gold Flat, em Santana. Todos os estabelecimentos disponibilizaram 50 vagas de acolhimento. 

Os idosos com maior autonomia de autocuidado são identificados pelos técnicos dos Centros de Acolhida para Adultos e encaminhados para acomodações em suítes duplas. Em cada hotel, os conviventes têm acesso a três refeições, serviços de limpeza e de manutenção do espaço.

Leia também: Em dois dias, três motoristas fogem de acidentes sem prestar socorro

O atendimento social é realizado pela equipe técnica da parceria entre a Secretaria Municipal e a Organização da Sociedade Civil Apoio (Associação de Auxílio Mutuo da Região Leste).

Últimas