São Paulo Sete veículos são furtados ou roubados por hora em São Paulo

Sete veículos são furtados ou roubados por hora em São Paulo

Entre janeiro e julho deste ano, 34.349 ocorrências foram registradas e, na maioria das vezes, o dono não consegue reaver o veículo

A cada hora, cerca de sete veículos são furtados ou roubados em SP

A cada hora, cerca de sete veículos são furtados ou roubados em SP

Reprodução/Record TV

São Paulo é a capital com a maior frota de carros no país e a cada hora cerca de sete veículos são furtados ou roubados na cidade. Os dados totalizam mais de 160 casos por dia. As informações são da Record TV

Leia também: Homem morre após suposta troca de tiros com PM em Osasco (SP)

Entre janeiro e julho deste anos, 34.349 ocorrências foram registradas. Esta semana uma câmera de seguramça de um prédio flagrou o momento em que três homens se aproximam e roubam o carro de uma mãe com o filho no colo. 

Segundo o especialista em segurança, Marcy Campos Verde, existem quadrilhas especializadas para as variadas finalidades de roubo: desmonte e venda de peças, encomendas de carros específicos, etc. Independente da motivação, a realidade é que, na maioria das vezes, o dono nunca mais consegue reaver o veículo levado.

Uma motorista de aplicativo, vítima de um roubo, relatou o momento em que os infratores tentaram o enforcá-lo do banco traseiro para levar o carro. Além de perder seu meio de trabalho, o rapaz ganhou uma dívida: o veículo roubado era alugado. 

Leia também: Antes de sumir, Washington disse à irmã que iria para a Cracolândia

O chamado para a viagem partiu de um shopping na zona leste de São Paulo. A corrida ocorreu normalmente por cerca de 8km, até que o grupo chegou a uma comunidade em São Matheus e os três passageiros anunciaram o assalto. Além do carro, outros pertences do motorista foram levados.