SP amanhece com duas manifestações nas zonas leste e sul
Cerca de 500 pessoas protestavam na Mooca por transporte de qualidade e redução da tarifa
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Um dia após mais de um milhão de pessoas tomar as ruas do País, São Paulo amanhece com mais duas manifestações, uma na zona leste e outra na zona sul da cidade.
Cerca de 500 pessoas faziam uma manifestação na Mooca, na zona leste da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, o protesto começou por volta de 8h desta sexta-feira (21), na avenida Arno, altura do número 146. A manifestação seguia pacífica por volta das 8h30.
O protesto é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em solidariedade ao movimento passe livre. Os trabalhadores reivindicam transporte público de qualidade, redução da tarifa e melhoria de mobilidade na cidade, como afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
— É preciso investir na melhoraria da qualidade de vida da população e tornar a cidade mais humana.
Três pessoas são presas durante manifestação em SP
Câmara de SP protocola CPI para investigar concessões de ônibus
M'Boi Mirim
Na zona sul da cidade, manifestantes bloquearam o sentido centro da estrada do M´boi Mirim, nas proximidades da estrada da Baronesa, no Jardim Ângela. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eles seguiam em direção à Subprefeitura de M´boi Mirim, em protesto contra o transporte público da capital.
A sala de imprensa da Polícia Militar e policiais militares da 2º do 37º Batalhão informaram que cerca de 30 pessoas participavam da manifestação.
Protestos e causas individuais marcam ato de comemoração após redução de tarifa