Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Enel faz feirão para renegociar dívidas neste sábado (26)

Atendimento ocorrerá mediante agendamento no site da empresa. Cliente receberá senha que deve ser apresentada no local

São Paulo|Do R7

Enel faz feirão para renegociar dívidas nesse sábado (26)
Enel faz feirão para renegociar dívidas nesse sábado (26) Enel faz feirão para renegociar dívidas nesse sábado (26)

Consumidores de energia elétrica de 24 municípios da Grande São Paulo atendidos pela Enel poderão renegociar e parcelar suas dívidas em um feirão que vai acontecer neste sábado (26), das 8h às 17h, no CEU Feitiço da Vila, localizado na Chácara Santa Maria, na zona sul da capital.

Os usuários da concessionária poderão realizar serviços como transferência de titularidade, pedido de religação, cadastro baixa renda, esclarecimento de dúvidas sobre a fatura, além de renegociar e parcelar contas em atraso. 

Leia também

O atendimento será realizado com horário marcado, e os clientes interessados podem efetuar o agendamento por meio do site da empresa. Em seguida, o cliente receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local.

Desconto e parcelamento

Nesta edição dos feirões, a Enel irá oferecer diversas opções aos seus clientes para saldar as suas dívidas com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 180 dias, os consumidores poderão obter um desconto de 40% no valor original das faturas, parcelando a dívida em até seis vezes, com a entrada e mais cinco parcelas.

Publicidade

Clientes que já são cadastrados como baixa renda têm a opção também de parcelar a sua dívida em até 12 vezes com juros, a despeito do tempo de dívida, sendo uma entrada e mais 11 parcelas. Nesta modalidade, o desconto de 40% não é aplicado, somente a facilidade do parcelamento.

Todos os clientes, sendo de baixa renda ou não, podem também obter parcelamento em até 10 vezes dos seus débitos, sendo uma entrada e mais nove parcelas. Essa opção também não concede desconto no valor da dívida.

Publicidade

Todos os valores podem ser pagos na própria conta de luz. Vale lembrar que os clientes que se cadastrarem como baixa renda durante os feirões só terão os benefícios do governo federal nas faturas futuras, a partir do momento do cadastro inicial. Os valores em aberto seguirão com as condições da oferta mencionada.

Os clientes que realizarem negociação de parcelamento durante os feirões poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes pelo modelo LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, e beneficia os consumidores da distribuidora em todas as regiões.

Publicidade

A negociação também pode ser feita por meio dos canais digitais de atendimento: portal de negociação, aplicativo Enel São Paulo ou central de atendimento, ligando no número 0800 72 72 120. Ao realizar a renegociação nos canais digitais, o cliente pode efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito.

Próximas edições do feirão

As próximas edições do feirão serão realizadas nos dias 03 de julho no Céu Jaguaré (Avenida Kenkiti Simomoto, 80) e 17 de julho no Céu Lajeado (Rua Manuel da Mota Coutinho, 293). A concessionária ainda pretende realizar outros dois feirões no mês de julho, em locais em fase de definição.

Todos os colaboradores da Enel envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à covid-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.