São Paulo SP realiza ações para celebrar dia do pedestre neste domingo (8)

SP realiza ações para celebrar dia do pedestre neste domingo (8)

Prefeitura e SPTrans estão realizando uma campanha de conscientização sobre segurança na travessia em terminais

  • São Paulo | Rodrigo Martinez,* da Agência Record

Dia mundial do pedestre é comemorado neste domingo (8)

Dia mundial do pedestre é comemorado neste domingo (8)

Pixabay - 06.08.2021

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, realiza, neste domingo (8), ações de conscientização sobre segurança na travessia em terminais de ônibus municipais. Essa campanha está sendo realizada por conta do Dia Mundial do Pedestre, comemorado hoje.

Na primeira ação, realizada na sexta-feira (6), os terminais Parque Dom Pedro II e Campo Limpo receberam uma intervenção artística, na qual três atores, da Companhia Sopa de Comédias, abordaram de forma lúdica e interativa os usuários para orientar sobre o cuidado com a vida, além de reforçar os cuidados para fazer uma travessia com segurança e o respeito à sinalização viária.

Na segunda-feira (9), haverá outra apresentação, em que será possível entender também sobre os adesivos de indicação de Ponto Cego instalados nas laterais dos ônibus. Todas as apresentações serão das 10h30 às 12h30 e das 15h às 17h.

Outros 20 terminais municipais receberão faixas com mensagem de segurança aos pedestres e motoristas. São eles: A. E. Carvalho, Aricanduva, Carrão, Cidade Tiradentes, Parque Dom Pedro II, Mercado, Penha, Sacomã, João Dias, Varginha, Guarapiranga, Capelinha, Santo Amaro, Grajaú, Jardim Ângela, Parelheiros, Campo Limpo, Pirituba, Vila Nova Cachoeirinha e Lapa.

Por fim, as ações de conscientização nas redes sociais da SPTrans serão intensificadas com uma série de posts informativos sobre como deve ser o comportamento das pessoas no trânsito para a redução dos riscos e acidentes.

*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas