Logo R7.com
Logo do PlayPlus

SP: suspeito de atear fogo a Borba Gato será transferido para CDP

Paulo Galo será levado à carceragem do Belém, na zona leste da capital, neste sábado (7). Outros dois tiveram prisão decretada

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Incêndio no Borba Gato
Incêndio no Borba Gato

Após ter a prisão preventiva decretada sob suspeita de incendiar a estátua do Borba Gato, na zona sul de São Paulo, o líder do grupo "Entregadores Antifascistas", Paulo Roberto da Silva Lima, o Paulo Galo, será transferido para carceragem o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém II, na zona leste, no sábado (7).

Paulo Galo foi transferido do 2º DP (Bom Retiro) para o 101º DP (Jardim das Imbuias), que funciona como delegacia de trânsito de presos, onde passará a noite desta sexta-feira (6). Na quinta-feira (5), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia revogado a prisão temporária de Galo, mas ele não chegou a ser solto. 

Leia também

O pedido de prisão preventiva, expedido pelo 11º DP (Santo Amaro), foi acatado pela Justiça de São Paulo, após a Polícia Civil concluir o inquérito e indiciar, além de Galo, Danilo Silva Oliveira, conhecido como Biu, e o motorista Thiago Vieira Zem. Os três já haviam sido indiciados por crimes de dano, associação criminosa, incêndio e adulteração de veículo. 

De acordo com o advogado de defesa Jacob Lozano Filho, Danilo se entregará à Polícia Civil, na próxima segunda-feira (9). O horário ainda não foi divulgado.

Thiago já chegou a ser preso, mas teve liberdade provisória concedida no dia 26 de julho. Ele alega que apenas foi contratado para levar os pneus que foram queimados junto ao monumento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.