SP tem clima instável na quinta e sexta, com calor no fim de semana
Primavera tem como característica a oscilação entre dias frios e quentes neste final de ano. Sexta pode ter temperaturas de até 21°C, antes do calor
São Paulo|Do R7, com Tempo Agora

O clima deve continuar instável na Grande São Paulo pelo menos até o final de semana, quando volta a fazer calor. O tempo desta quarta-feira (4), com máxima de 27ºC e pancadas de chuva, mudará na quinta e na sexta, com a chegada de novas frentes frias na região. As informações são da Somar Meteorologia.
Na quinta-feira (5), a massa de ar frio ainda deve potencializar a chuva na região, com o risco de novos temporais e alagamentos, como o da última semana. Neste dia, a umidade máxima pode chegar até 95%, com ventos moderados e rajadas.
Leia mais: Chuva causa alagamentos e 80 quedas de árvore em São Paulo
Leia também
Após risco de temporais nesta quinta-feira, a semana vai terminar com outra mudança brusca no tempo e mais uma queda acentuada na temperatura. A máxima prevista para a sexta-feira é de apenas 21ºC. No final de semana, o tempo estará estável, com calor, dias parcialmente nublados e máxima de até 28°C, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteoreologia).
Primavera
A primavera, que será encerrada no dia 22 de dezembro, tem como uma das suas características a grande oscilação de temperaturas. É o que explica a meteorologista Maria Clara, do Somar Metereologia. "Esta é uma característica desta parte do ano, a proximidade com o verão aumenta a instabilidade na parte centro-sul do país."
Isto explicaria as chuvas repentinas que se formam nesta época, com temperaturas mais altas, que ajudariam a tornar os dias mais úmidos. A especialista ainda afirmou que neste ano a estação não tem sofrido influências de fenômenos climáticos externos, como La Nina e o El Nino, no que é chamada de "primavera neutra".
















