Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP terá domingo de vacinação contra Covid neste fim de semana

Além da imunização contra a doença, idosos acima de 80 anos poderão receber vacina contra a influenza em todo o estado

São Paulo|Do R7

Ação tem como objetivo ampliar alcance da vacina ao público infantil
Ação tem como objetivo ampliar alcance da vacina ao público infantil Ação tem como objetivo ampliar alcance da vacina ao público infantil

O estado de São Paulo terá, no próximo fim de semana, o “Domingão da Vacinação” contra a Covid-19 — e contra a influenza, para os idosos acima de 80 anos, anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (23).

Neste domingo (27), as 5.000 unidades de saúde dos 645 municípios paulistas estarão abertas das 7h às 19h para a imunização de crianças, principalmente, e a aplicação da terceira e da quarta dose da vacina contra a Covid.

Leia também

O objetivo da medida é ampliar o alcance da vacinação do público infantil. Isso porque, embora 75% desse público já tenha recebido a primeira dose, a segunda só foi aplicada em 34%; 800 mil crianças já poderiam ter recebido a segunda dose em todo o estado, segundo o governo estadual.

Além das crianças, as pessoas elegíveis para receber a terceira dose e os idosos acima de 80 anos aptos à quarta também poderão ir às unidades de saúde no domingo.

Publicidade

“O Domingão da Vacinação é uma oportunidade para que toda a família possa tomar a sua dose. Os municípios terão ações especiais para a aplicação da segunda dose nos faltosos, além de ampliar a cobertura vacinal da terceira e quarta dose contra a Covid-19”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização).

Na ação, segundo o governo, serão investidos R$ 5,5 milhões para os profissionais de saúde dos municípios paulistas.

Publicidade

Vacina contra a influenza

A ação deste domingo também disponibilizará a vacinação contra a influenza para idosos acima de 80 anos, com a antecipação de uma semana do prazo anteriormente previsto.

Os idosos que forem aos postos para receber a quarta dose contra a Covid-19 também poderão se vacinar contra a gripe normalmente, de forma simultânea.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.