Temporal em São Paulo deixa homem ilhado na zona oeste
Imagens da Record TV mostram rapaz descalço sobre um carro, com um guarda-chuva nas mãos.; Há mais de 70 pontos de alagamento na cidade
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Em meio às fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira, um homem ficou ilhado, em cima de um carro, descalço, segurando um guarda-chuva, na rua Bruno Bauer, próximo à rua Mergenthaler, na região do Ceagesp na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A imagem foi registrada pelo helicóptero da Record TV.
Leia mais: Chuvas em SP: regiões do Estado entram em nível máximo de alerta
O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões o dia todo.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a cidade tinha, por volta das 7h20 desta manhã, 76 pontos de alagamento, sendo 8 deles transitáveis e 68 intransitáveis. As regiões do Ipiranga, Butantã e Perus estavam em estado de alerta. As demais regiões permanecem em estado de atenção.
O Corpo de Bombeiros orientou a população de São Paulo a não sair de casa. De acordo com o porta-voz da corporação, Marcos Palumbo, 200 chamados de emergência estavam em andamento por volta das 7h40 , sendo que outros 60 já haviam sido atendidos. A orientação é que as pessoas adiem seus compromissos.
A Linha 9-Esmeralda não está operando em quase toda a extensão, da estação Osasco até Santo Amaro. Já a circulação de trens entre Grajaú e Santo Amaro está sendo realizada normalmente. A CPTM informa que o sistema Paese já foi acionado e que os ônibus ainda estão sendo aguardados.
Na linha 8-Diamante, os trens não circulam entre as estações Comandante Sampaio e Itapevi por alagamento na via. A circulação entre Júlio Prestes e Comandante Sampaio segue em operação.