Logo R7.com
RecordPlus

Três funcionários responsáveis pela colisão entre os trens linha 15-Prata do Metrô são demitidos 

O MPSP investiga por meio de inquérito o acidente que ocorreu em 8 de março entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto

São Paulo|Majoí Costa*, da Agência Record

  • Google News
Colisão entre composições ocorreu em março
Colisão entre composições ocorreu em março

Três funcionários responsáveis pela colisão entre dois trens da Linha 15-Prata do Metrô foram demitidos nesta quinta-feira (6). O acidente ocorreu em 8 de março, entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na zona leste da capital.

De acordo com informações do Metrô, dois operadores de trem e um operador de console foram desligados nesta tarde.


A batida aconteceu fora do horário de atendimento ao público, por volta das 4h30, por isso apenas um funcionário ficou levemente ferido, segundo o Sindicato dos Metroviários, na época.

Após o acidente, o MPSP (Ministério Público de São Paulo) incluiu o episódio no inquérito, instaurado em 2020, que apura os problemas de projeto e execução nas obras do monotrilho.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O órgão também investiga uma série de falhas da Linha 15-Prata, como o estouro do pneu de um trem e a queda de um bloco de concreto na ciclovia.

Para o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital Silvio Marques, o acidente poderia ter sido muito mais grave, e, com a colisão, as composições poderiam ter caído na avenida, de uma altura de 15 metros, e atingido outras vítimas.

*Sob supervisão de Alexandre Esper

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.