Vídeo: suspeitos usam reféns como escudo humano durante troca de tiros em salão de beleza de SP
De acordo com a Polícia Militar, após perseguição, um dos homens morreu, um ficou ferido e o terceiro conseguiu fugir
São Paulo|Luan Leão*, da Agência Record
Imagens gravadas pela câmera de celular de um morador flagraram três suspeitos usando reféns como escudo humano, durante troca de tiros, em frente a um salão de beleza, na zona sul da capital, neste sábado (15).
De acordo com a Polícia Militar, o trio invadiu e assaltou o estabelecimento, localizado na Rua Sócrates, no bairro Campo Grande, por volta das 13h30. Na saída, os homens foram surpreendidos por equipes da PM e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que cercaram o salão.
No estacionamento, os suspeitos fizeram pelo menos três mulheres reféns. Eles, então, deram início a uma troca de tiros com os agentes de segurança - momento em que as mulheres conseguiram se desvencilhar.
Leia também
Em seguida, o trio se dividiu em duas motos e fugiu do local, enquanto atiravam em direção aos policiais. Após mais de 1 km de perseguição, os agentes conseguiram alcançar dois assaltantes na avenida Sargento Geraldo Santana.
Segundo a corporação, o piloto foi baleado e perdeu o controle da direção. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que estava na garupa também foi atingido por um disparo e ficou ferido.
O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
* Estagiário sob supervisão de Laura Lourenço