Zelador esquartejado: nova reconstituição do crime é marcada na próxima segunda-feira
Peritos já foram ao prédio onde ele foi morto, agora irão ao litoral, onde corpo foi queimado
São Paulo|Do R7, com Agência Record

A Polícia Civil vai fazer, na próxima segunda-feira (16), uma nova reconstituição da morte do zelador Jezi Lopes de Souza, de 63 anos. A primeira foi feita, esta semana, no prédio onde ele trabalhava. Foi ali que a vítima foi morta, segundo o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, de 47 anos, que confessou o crime.
Agora os policiais irão até Praia Grande, no litoral paulista, onde o suspeito alega que o idoso foi esquartejado. Os peritos querem esclarecer como foi feito o transporte do corpo e como ele foi desmembrado.
Martins foi preso em flagrante quando queimava partes do corpo do zelador em uma churrasqueira. A mulher dele, a advogada Ieda Cristina Martins, de 42 anos, é suspeita de participar da ocultação do cadáver. Ela chegou a ser detida, mas foi libertada um dia depois por ordem da Justiça. Ieda voltou a ser presa na última segunda-feira (9) por outro crime. A polícia investiga se ela está envolvida na morte do ex-marido dela, morto em 2005, no Rio de Janeiro. A advogada nega envolvimento nos dois crimes.
Zelador pode ter sido colocado ainda vivo dentro de mala, diz delegado
Casal suspeito de matar zelador em SP extorquiu empresário assassinado no Rio em 2005; ouça
A primeira reconstuição foi feita na última quarta-feira (11) e durou quatro horas. Os peritos identificaram contradições no depoimento do casal suspeito de envolvimento no crime.