Zona leste de São Paulo sofre com alagamentos depois de temporal

Avenida Aricanduva tem uma faixa interditada no sentido bairro e no limite entre SP e Guarulhos, a água subiu e os moradores enfrentam dificuldades

Limite entre SP e Guarulhos é área de constante alagamento há anos

Limite entre SP e Guarulhos é área de constante alagamento há anos

Reprodução Record TV

Os moradores da região da Vila Any, no limite entre São Paulo e Guarulhos, voltaram a sofrer com os alagamentos depois do temporal desta terça-feira (10). Mais uma vez, a água está acumulada na avenida Brás da Rocha Cardoso. Nesta quarta-feira (11), ainda é possível ver os moradores com dificuldade para deixar as casas.

Nas paredes das residências, há marcas da altura que água subiu durante as chuvas. Ainda assim motoristas se arriscam e tentam enfrentar o alagamento. Uns  acabam tendo o carro empurrado, outros veículos quebram e ficam parados na ponte.

Leia mais: Crateras se formam no meio da rua de Cidade Tiradentes, na zona leste

Oculta na água está uma lombada que, muitas vezes, arranca a placa dos veículos que se aventuram na enchente. A situação se repete há anos na região. Em fevereiro, o mesmo local ficou alagado por cerca de 30 dias.

Leia ainda: Buracos e carros submersos: zona leste de SP sofre com enchentes

Também na zona leste, há um alagamento na avenida Aricanduva, sentido bairro, na altura da Rua Manilha. Uma faixa da pista está bloqueada por causa do excesso de água na via. Uma equipe da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está no local.