Saúde Além de Kim Kardashian: famosas revelam luta contra o lúpus

Além de Kim Kardashian: famosas revelam luta contra o lúpus

Socialite chorou em programa de TV ao receber o diagnóstico; Lady Gaga, Selena Gomez e mais celebridades também sofrem da doença

famosas revelam luta contra o lúpus

Kim Kardashian chorou ao receber diagnóstico de lúpus

Kim Kardashian chorou ao receber diagnóstico de lúpus

EFE/Tracey Nearmy

Kim Kardashian está com lúpus. A socialite chorou ao receber a notícia da doença, momento que foi transmitido durante a estreia da nova temporada do reality show Keepin' Up With The Kardashians, que ela estrela ao lado da família.

O diagnóstico colocou Kim ao lado de outras celebridades que também revelaram lutar contra a doença, que é inflamatória autoimune e sem cura, como as cantoras Lady Gaga e Selena Gomez.

Gaga assumiu ter lúpus em 2010, mas em um estágio bem leve, sem sintomas. "Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma", disse ela naquele ano, em entrevista a Larry King.

Já Selena descobriu a condição quando tinha 21 anos, logo após o término do romance conturbado com Justin Bieber. Na época, a jovem precisou fazer quimioterapia e cancelou shows para se cuidar. 

Tony Braxton e Cori B, filha de Snoop Dogg, são outras celebridades internacionais que já relataram o mesmo problema. Astrid Fontenelle é uma das brasileiras da lista, que também conta com a cantora Tiê. A apresentadora foi diagnosticada em 2012 e, à época, se referiu à doença como uma "luta".

"Eu estou em uma luta. É difícil, mas eu vou te falar uma coisa: vou ganhar essa parada! É bem difícil, a medicação é pesada, fisicamente é muito puxado. Mas a fé, o amor que tenho pelo meu filho e a corrente que tenho recebido ao meu redor vão me ajudar", disse Astrid.

Mas, afinal, o que é o lúpus? Saiba tudo sobre a doença, a seguir: