Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Botulismo, doença letal, é um dos assuntos mais buscados no Google nesta quarta (25)

Levantamento foi feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma

Saúde|Do R7

A bactéria Clostridium botulinum causa paralisia e insuficiência respiratória. Crédito: TheDigitalArtist/Pixabay

Botulismo, doença causadora da morte de dois baianos, é um dos assuntos mais buscados no Google nesta quarta (25). Além deles, outros três foram internados no estado e somente um deles recebeu alta. Quatro dos cinco pacientes ingeriram mortadela de frango antes do início dos sintomas.

O levantamento feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma, mostra que o pico de buscas foi registrado às 12h04 desta quarta.

Os cinco estados que mais buscaram pelo termo “botulismo″ são: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, apontou o Google Trends.

Entre as pesquisas relacionadas estão: “prefeita Geovana Gessner”, “tiktoker leva tapas”, acidente Anel Viário” e “Renato Mecca”  Confira:


Casos de botulismo preocupam a Bahia

Nos últimos dias, 5 baianos foram internados com sintomas de botulismo e dois deles vieram a óbito. Uma vítima morava em Salvador e a outra em Campo Formoso. Quatro das cinco vítimas consumiram mortadela de frango horas antes de sentirem os primeiros sintomas e as autoridades acreditam que essa seja a causa da contaminação dos pacientes.

A doença é de alta letalidade e é causada pela bactéria Clostridium botulinum, que pode ser adquirida por meio de ferimentos ou consumo de alimentos contaminados. Ela afeta o controle motor do infectado e leva à diversas complicações, sendo a insuficiência respiratória a mais comum. Saiba mais em R7.com.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.