Cerveja ajuda a melhorar desempenho sexual, aponta estudo

Opções mais escuras funcionam como afrodisíaco para os homens

Cerveja ajuda a melhorar desempenho sexual, aponta estudo

Pesquisador explica que substância da cerveja melhora circulação e, consequentemente, a ereção

Pesquisador explica que substância da cerveja melhora circulação e, consequentemente, a ereção

Thinkstock

Quem consome mais cerveja ficará feliz ao ler esta notícia. De acordo com pesquisa publicada na revista Medical Daily, beber cerveja pode melhorar o desempenho masculino na cama. As informações são do site The Independent.

Kat Van Kirk, autor líder do estudo, afirma que a cerveja dá quatro benefícios ao homem. EM primeiro lugar, a bebida pode ajudar a diminuir a ejaculação precoce.

— Os fitoesteroides do álcool sobrecarregam o corpo, e já é cientificamente comprovado que isso ajuda a desacelerar o orgasmo.

Cerveja previne doenças cardiovasculares e respiratórios, dizem cientistas

O cientista ainda diz que, beber cervejas mais escuras funciona como um afrodisíaco, porque aumenta a libido e aumenta a duração e a intensidade das ereções.

— O ferro das cervejas escuras ajuda as células vermelhas a criar hemoglobina, que leva o oxigênio para diferentes partes do corpo. Isso melhora a circulação e potencializa a ereção.

O terceiro benefício ao beber cerveja é o aumento da estamina sexual, de acordo com a Revista Europeia de Epidemiologia. Este estudo mostrou que 31% dos quem bebem cerveja moderadamente tinha risco reduzido de doenças cardiovasculares.

— Isso significa que quem bebe cerveja tem menos risco de sofrer ataques cardíacos e derrames. Quando aliada ao exercício físico, a bebida ainda mantém o coração mais saudável, providenciando mais resistência ao órgão.

Cerveja deixa os homens mais inteligentes, diz estudo

Além disso, Kirk explica que a vitamina B da cerveja fortalece o organismo em geral e até mesmo acalma o estômago, o que pode deixar o homem mais agitado e ativo durante o sexo.

O especialista ainda complementa que a cerveja também contém a erva ginseng, que aumenta o apetite sexual ajuda a chegar “no ponto” da excitação.