Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com doença rara, irmãos só podem sair de casa com trajes espaciais

Apenas um vislumbre de luz solar pode estimular o desenvolvimento de um câncer de pele

Saúde|Do R7

Irmãos usam uma máscara protetora para não se exporem aos raios solares
Irmãos usam uma máscara protetora para não se exporem aos raios solares Irmãos usam uma máscara protetora para não se exporem aos raios solares

O irmãos, Thomas e Vincent Seris, vivem em Bordeaux, na França, e sofrem de uma doença genética chamada Xeroderma Pigmentoso (XP).

De acordo com as informações do jornal Daily Mail, é uma alergia mortal e os irmãos não podem ser expostos ao sol ou sua radiação ultravioleta.

A doença foi diagnosticada em apenas 70 ou 80 pessoas na França e, em todo o mundo, acredita-se que há apenas algo entre 5.000 e 10.000 casos.

Os gêmeos são susceptíveis a desenvolver um precoce e potencialmente fatal câncer de pele e, em alguns casos, apenas um vislumbre de luz solar pode estimular o desenvolvimento desse câncer.

Publicidade

Eles foram diagnosticados com a doença, com apenas dois anos de idade e dentro de quatro meses já sofriam com o tratamento.

Seus pais, preocupados, encontraram maneiras de manter seus filhos seguros, e até colocaram filtros UV sobre as janelas de suas casas e criaram uma instituição de caridade, “Les Enfants de la Lune”, na esperança de reunir as pessoas com essas condições genéticas a exercer pressão sobre médicos e pesquisadores para descobrirem mais sobre a doença.

Publicidade

Protetor solar acima de 30 faz efeito? Veja mitos e verdades do produto

Exposição ao sol sem proteção causa câncer de pele. Saiba como evitar

Publicidade

Em um esforço para ter a possibilidade de viver uma vida normal, os gêmeos que foram apelidados de Filhos da Lua pela mídia francesa, estão usando uma nova máscara protetora para não se exporem aos raios solares. A máscara é transparente e ventilada, e foi desenvolvida por vários hospitais na França.

No entanto, parece que Vincent e Thomas conseguiram viver uma vida relativamente normal, cresceram indo á escola e hoje em dia eles são estudantes da Universidade de Bordeaux.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.