Coronavírus Covid-19: Salvador e Rio vacinam quem tem 20 anos. Veja 10 capitais

Covid-19: Salvador e Rio vacinam quem tem 20 anos. Veja 10 capitais

Porto Alegre imuniza pessoas com 21 anos. Em São Paulo, acontece vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos

São Paulo inicia imunização de adolescentes

São Paulo inicia imunização de adolescentes

Carla Carniel/Reuters - 16.08.2021

Diversas capitais do país avançam na vacinação contra covid-19 e ampliam os grupos elégíveis nesta quarta-feira (18). A cidade de São Paulo, por exemplo, começa a imunização de adolescentes com 16 e 17 anos.

O Rio de Janeiro também abre para um novo grupo, e o cronograma da prefeitura prevê a imunização da população com 20 anos. A mesma idade será atendida em Salvador.

Veja, abaixo, a programação de 10 capitais para esta quarta-feira.

São Paulo

Nesta quarta-feira, a capital paulista começa a vacinar adolescentes de 16 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias). É necessário apresentar a declaração comprobatória com autorização do responsável.

Rio de Janeiro

O cronograma de vacinação do Rio de Janeiro prevê a imunização, nesta quarta-feira, de pessoas com 20 anos. Conforme a prefeitura, o período das 8h às 13h atende preferencialmente as mulheres, enquanto os homens deve dar preferência ao período de 13h às 17h.

Salvador

A Prefeitura de Salvador informou que vai imunizar pessoas com idade 20 anos ou mais que estão com o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo a gestão municipal, devem ir aos pontos de vacinação os cidadãos com 21 anos ou mais, nascidos até 18 de agosto de 2000, no período da manhã. À tarde, das 13h às 16h, será a vez das pessoas de 20 anos ou mais, nascidas até 18 de fevereiro de 2001.

João Pessoa

A capital paraibana segue com a campanha de vacinação contra covid-19 e, nesta quarta-feira, aplica a segunda dose. Serão dez postos de vacinação e o agendamento foi aberto às 19h de terça-feira.

Belo Horizonte

Na capital mineira, nesta quarta-feira, acontece a imunização contra covid-19 dos trabalhadores da educação infantil com idades entre 18 e 59 anos que precisam receber a segunda dose. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a sete dias.

Vitória

Na capital capixaba continua a vacinação contra covid-19 da população a partir de 18 anos. Os jovens fizeram o agendamento na última segunda-feira (16), e tem até quinta-feira (19) para receber a imunização no Maanaim de Vitória.

Florianópolis

A capital catarinense começa a imunizar contra covid-19 a população com 22 e 23 anos. A Prefeitura de Florianópolis informa que o dia será destinado apenas para a aplicação da primeira dose, portanto, está suspensa a segunda dose, que deve ser retomada na quinta-feira.

Porto Alegre

Porto Alegre segue a vacinação contra covid-19 da população com 21 anos ou mais nesta quarta-feira. Também segue disponível a imunização de todos os grupos prioritários atendidos anteriormente, entre eles adolescentes com comorbidades com idades entre 15 e 17 anos, idosos, profissionais da saúde e educação, entre outros.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba informou que vai vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira, os moradores da cidade nascidos no segundo semestre de 1995 e os nascidos no primeiro semestre de 1996. Gestantes e puérperas também serão atendidas. Na capital paranaense, no entanto, não haverá aplicação de segunda dose, pois não há público dentro do prazo necessário para o reforço.

Goiânia

A capital goiana aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais e grupos prioritários que realizaram agendamento pelo site e aplicativo da prefeitura. Segundo a gestão municipal, com a chegada de novas doses, foram abertas mais vagas.

Últimas