Grávida diagnosticada com covid-19 morre após parto no Rio
Paciente hipertensa sofreu uma parada cardiorrespiratória. Já o bebê segue internado com quadro estável no Hospital Federal de Bonsucesso
Coronavírus |Raíza Chaves, do R7*

Uma grávida de 35 anos, que foi diagnosticada com covid-19, morreu na segunda-feira (11) após ser submetida a uma cesariana no Hospital Federal de Bonsucesso,na zona norte do Rio de Janeiro.
Veja também: Policial militar é preso após agredir esposa na Baixada Fluminense
Segundo o HFB (Hospital Federal de Bonsucesso), Aline Cristina de Oliveira deu entrada na unidade com sintomas da doença. Após o teste, ela recebeu a confirmação de infecção pelo novo coronavírus.
A assessoria do hospital informou que, com o agravamento do quadro de saúde da paciente, a equipe médica decidiu pela antecipação do parto para salvar a vida do bebê.
Leia também
Ainda de acordo com a unidade, Aline, que tinha hipertensão, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
O bebê permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Instensivo) Neonatal. O estado de saúde dele é estável.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira
















