Logo R7.com
RecordPlus

Crianças podem fazer avaliação nutricional gratuita em Paraisópolis (SP)

Mais de 30 nutricionistas estarão no bairro paulista nesta quinta e sexta-feira

Saúde|Do R7

  • Google News
Crianças poderão fazer exames gratuitos
Crianças poderão fazer exames gratuitos

Um mutirão com 35 nutricionistas fará avaliação nutricional em crianças de Paraisópolis, em São Paulo, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Os pequenos passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientação com réplicas de alimentos em resina, aprendendo a montar o prato saudável, do café da manhã e dos lanches. O objetivo da ação é combater a obesidade infantil.

A ação, que é gratuita, faz parte do programa Meu Pratinho Saudável, parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo com a LatinMed Editora em Saúde, com apoio de Unilever, AdeS e Hellmann.


As crianças também vão participar de uma oficina de culinária, onde aprenderão receitas de arroz cremoso e de sucos nutritivos, com orientações do preparo adequado dos alimentos e do seu aproveitamento máximo. Também haverá a “oficina dos alimentos”, onde as crianças aprenderão a fazer escolhas mais saudáveis na alimentação diária e saberão ​o quanto de açúcar, sal e gordura têm nos alimentos que eles costumam comer no dia-a-dia.

Obesidade infantil leva a problemas psicológicos e de saúde. Veja dicas de prevenção e alimentação


De acordo com a organização, o objetivo da oficina dos alimentos será chamar a atenção para os malefícios que o consumo inadequado de alimentos pode trazer para a saúde.

Para a coordenadora do programa, Elisabete Almeida, "a obesidade infantil é uma doença que causa problema sérios, como hipertensão, colesterol alto e diabetes".


— Por isso, é tão importante as crianças e adolescentes saberem fazer refeições saudáveis, e levarem esses hábitos para dentro de casa.

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o programa Meu Pratinho Saudável, parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo com a LatinMed Editora em Saúde, com apoio de Unilever, AdeS e Hellmann’s, leva a sua “carreta da nutrição” para um verdadeiro mutirão do combate à obesidade infantil em São Paulo.


Serviço

Local: Carreta ficará estacionada em frente da UBS/AMA - avenida Hebe Camargo (antiga perimetral)

Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.