Jogadores com rostos maiores fazem mais gols, diz estudo
Pesquisadores usaram Wayne Rooney, Mario Balotelli e Frank Lampard como exemplo
Saúde|Do R7

Wayne Rooney, Mario Balotelli e Frank Lampard são jogadores de sucesso por um motivo: seus rostos são mais largos. Pelo menos é isso que aponta um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, quem tem rostos maiores marcam mais gols, porém cometem mais faltas.
De acordo com informações do site DailyMail, a estrela do Manchester United, apelidado de Shrek por causa da forma de sua cabeça, tem as características que marcam os melhores atacantes.
Segundo o autor do estudo, Keith Welker, foram analisados 1.000 jogadores de 32 países na Copa do Mundo da África do Sul de 2010. Os pesquisadores analisaram seus rostos ― com base em uma fórmula que media a distância entre as maçãs do rosto, dividida pela distância entre o meio da testa e do lábio superior ― e viram que os que tinham maior medida eram mais propensos a cometer faltas.
― A pesquisa também indicou que atacantes com maiores medidas faciais eram mais propensos a marcar gols.
Para comprovar a estatística das faltas, os pesquisadores deram como exemplo o italiano Mario Balotelli, que marcou 33 gol em sua carreira internacional, mas também recebeu 50 cartões amarelos.
Superação: garoto sem os pés treina para ser jogador de futebol