Mulher descobre câncer de mama depois de levar 'bolada' no peito
Doença já estava em estado avançado e Karen Cooper preciso passar por cirurgia
Saúde|Do R7

Karen Cooper, de 42 anos, que mora em Manchester, na Inglaterra, descobriu que tinha câncer de mama em estágio avançado depois que seu filho jogou uma bola em seu peito. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (15).
Durante as férias, Karen estava brincando com Zac quando, sem querer, levou uma ‘bolada’ no peito. No dia seguinte, enquanto passava protetor solar no corpo, a mãe percebeu que a região peitoral estava muito dolorida. Preocupada, ela resolveu procurar o médico.
— Durante a consulta, o especialista disse que havia um pequeno caroço em um dos meus seios.
Dor e amor em fotos: marido comove o mundo ao mostrar a luta da mulher contra o câncer de mama
Mais tarde, exames e uma biópsia revelaram que Karen estava com câncer de mama, mas em estágio mais agressivo.
— Se não fosse pela ‘pancada’ da bola, eu jamais teria descoberto a doença. Meu filho até achou que tinha sido o causador da doença, mas expliquei a ele o que de fato havia acontecido.
Câncer de mama: drible seus medos e mantenha a feminilidade
Mulher conta que foi descartada de emprego por ter câncer
Karen iniciou o tratamento com seis sessões de quimioterapia no hospital Christie, especializada em tratamentos de câncer. Além disso, ela passou por uma cirurgia para remover o nódulo e os gânglios linfáticos em um dos seios.
Com quimioterapia, cirurgia e mais 15 sessões de radioterapia, Karen conseguiu vencer a doença.
— Eu também tive muita sorte de ter familiares e amigos tão fantásticos que me apoiaram e me ajudaram a superar tudo isso.