Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o Neo Acelera, programa de inovação da Neo Química

Aceleradora tem por objetivo ajudar a desenvolver projetos sociais para o setor de saúde no Brasil

NeoQuímica N Motivos|Cleide Oliveira, Do R7 Conteúdo e Marca

Programas selecionados recebem mentoria por três meses para desenvolver seus projetos na área de saúde coletiva
Programas selecionados recebem mentoria por três meses para desenvolver seus projetos na área de saúde coletiva Programas selecionados recebem mentoria por três meses para desenvolver seus projetos na área de saúde coletiva

Outubro é mês da inovação e, para lembrar a importância do engajamento nesse tema, a Neo Química apresenta no Hoje em Dia desta quinta (21) seu programa de aceleração social, o Neo Acelera. O hub incentivador de projetos sociais na área da saúde já realizou duas edições, em 2019 e 2020, que fomentaram iniciativas fundamentais para o desenvolvimento de soluções para a saúde dos brasileiros.

Promover a inovação tecnológica por meio da Neo Acelera é uma das iniciativas que a marca de medicamentos desenvolveu, resultando de uma parceria da Neo Química com a Yunus Negócios Sociais. Na primeira edição, o tema foi “A atenção primária à saúde” explorando as possibilidades de melhoria no primeiro ponto de contato das pessoas com o sistema de saúde no país. Em muitas regiões, o acesso aos cuidados primários ainda é desafiador e sob esse conceito, oito projetos foram selecionados para receber três meses de mentoria. O vencedor foi a plataforma de telemedicina e gestão integrada para a saúde pública, que recebeu um aporte para operacionalizar suas atividades.

Para a segunda edição, a aceleradora de negócios recebeu projetos sob o tema “Longevidade Ativa” e buscou entre os inscritos os projetos que resultaram em melhor impacto social para a terceira idade. Acompanhamentos semanais e mentoria com especialistas fazem parte da dinâmica do programa. No ano passado, um dos destaques foi um game criado para impedir o avanço de Alzheimer entre os idosos, mas a aceleradora seleciona também outros perfis de acordo com os seguintes critérios:

• Alto poder de impacto social;

Publicidade

• Alcance ou previsão de sustentabilidade financeira;

• Qualificação de equipe de empreendedores responsáveis;

Publicidade

• Potencial de escalabilidade e/ou replicabilidade da solução;

• Solução já testada ou prototipada.

Publicidade

Com o apoio do Neo Acelera, empreendedores podem viabilizar suas ideias inovadoras, melhorando seu modelo de negócio, ampliando seu conhecimento técnico e estabelecendo conexões profissionais que podem gerar benefícios não somente para os participantes, mas para a sociedade como um todo. A possibilidade de investimento em uma empresa selecionada é de até R$ 150 mil, sem contrapartida nem obrigações atreladas. O foco é incentivar a pesquisa e a inovação tecnológica. Existem N motivos para escolher a Neo Química. O Neo Acelera é um deles.

Neo Química. Sua Saúde é nossa vocação.

Referências consultadas:

Edital Neo Acelera 2020. Neo Química. Internet. Acesso em 15/10/2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.