Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Amazon interrompe construção de segunda sede nos EUA

Decisão da empresa americana acontece em meio à crise que big techs estão sofrendo nos últimos meses

Tecnologia e Ciência|Do R7, com Estadão Conteúdo

Amazon também anunciou cortes de custos e demissões, recentemente.
Amazon também anunciou cortes de custos e demissões, recentemente. Amazon também anunciou cortes de custos e demissões, recentemente.

A Amazon interrompeu a construção de grande complexo imobiliário corporativo perto de Washington DC, a capital dos Estados Unidos. As instalação são chamadas pela companhia de sua "segunda sede".

A decisão ocorre em meio a crise generelizada que o setor de alta tecnologia está sofrendo. Além da Amazon, outras big techs como Twitter e a Meta, que controla o Facebook, também passam por retração.

Com a primeira sede em Seattle, a Amazon disse na sexta-feira (3) que vai adiar temporariamente o início da segunda fase de seu desenvolvimento em Arlington, no estado da Virgínia. A empresa prometeu gastar R$ 13 bilhões até 2030 e gerar mais de 25 mil empregos para a região.

A big tech fundada por Jeff Bezos havia planejado originalmente iniciar a segunda fase do projeto, que inclui três prédios de escritórios de 22 andares, durante o primeiro trimestre de 2023. Uma nova data de início não foi definida.

Publicidade

Uma primeira etapa com duas torres de escritórios está quase concluída, disse a Amazon. A empresa planeja transferir funcionários para esses prédios, que podem acomodar mais de 14 mil trabalhadores, a partir de junho. Atualmente, a companhia tem cerca de 8 mil pessoas trabalhando na área.

Nossa segunda sede sempre foi um projeto plurianual e continuamos comprometidos com Arlington%2C Virgínia.

(John Schoettler, vice-presidente global de imóveis e instalações da Amazon, em comunicado.)

Um porta-voz disse que a empresa tem espaço suficiente para seus funcionários e ainda não precisa iniciar a construção de espaço adicional.

Publicidade

O anúncio da Amazon ilustra como a indústria de tecnologia começou a se arrastar em algumas áreas financeiras. Durante anos, o ramo foi um impulsionador da economia dos Estados Unidos.

Depois de adicionar funcionários em um ritmo vertiginoso durante a pandemia, a Amazon anunciou recentemente extensas medidas de corte de custos que incluíam demissões.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.