Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Aplicativo promete aumentar a duração da bateria do seu Android em até 7 horas

App da Avast aprende o comportamento individual do usuário e otimiza bateria

Tecnologia e Ciência|Do R7


A Avast Software anuncia nesta quarta-feira (17) o lançamento do Avast Battery Saver, aplicativo inteligente de bateria para Android, que promete aumentar sua vida útil, em média, por 7 horas.

De acordo com a empresa de programas para PC e dispositivos móveis, o Avast Battery Saver otimiza as configurações do dispositivo, como conexões de dados e os tempos de espera de tela, aprendendo o comportamento de cada usuário. Em comunicado para a imprensa, o CEO da Avast, Vince Steckler, comenta o novo serviço.

— Todos precisam de mais vida útil para a bateria de seus dispositivos móveis, mas a maioria dos poupadores de bateria encerram os aplicativos errados. O Avast Battery Saver aprende quais aplicativos são mais importantes para o usuário e encerra apenas aqueles menos utilizados.

Discussão entre iOS e Android leva amigos brigões para o hospital

Publicidade

Recursos

Em contraste com outros aplicativos para baterias, o Avast Battery Saver ativa automaticamente uma série de perfis com base na localização do usuário e a hora do dia. Ele não requer que os usuários alterem seu comportamento ou hábitos de uso do aparelho. Isto resulta em mais durabilidade da bateria com menos problemas, segundo a empresa.

Publicidade

O Avast Battery Saver trabalha em três frentes:

Perfis inteligentes - é ativado automaticamente com base no tempo, localização e nível da bateria.

App consumo - detecta e permanentemente interrompe aplicativos que drenam muito a energia da bateria.

Estimativa precisa - determina o tempo restante da bateria com base no uso real do telefone e em dados históricos armazenados.

Avast Battery Saver já está disponível para download na Google Play Store.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.