Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após falha em atualização de software, carro elétrico não pode ser dirigido: 'O futuro é estúpido'

Problemascomo esse são cada vez mais comuns para donos de veículos do tipo, e são resolvidos pelas próprias montadoras

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Um motorista ficou impossibilitado de dirigir o carro após uma falha de atualização de software impedir o funcionamento do veículo.

A imagem que mostra a situação bizarra — e cada vez mais comum com os carros atuais — foi postada anonimamente em diversos fóruns de veículos e redes sociais.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

"Infelizmente, uma atualização de software recente não foi bem-sucedida. Seu veículo não pode ser conduzido. Ligue para o suporte ao cliente", diz a mensagem exibida no display interno do carro, fabricado pela Ford.

No Reddit, onde o erro também repercutiu, um usuário disse: "O futuro está aqui. E é estúpido".

Publicidade

Outros até tentaram dar dicas (possivelmente irônicas) de como resolver a situação: "Você tentou desligar e ligar novamente? Funciona no meu desktop e servidores em funcionamento, mas eles são baseados em Windows…"

Carro elétrico não conseguiu dar partida após falha de software
Carro elétrico não conseguiu dar partida após falha de software Carro elétrico não conseguiu dar partida após falha de software

Obviamente, problemas como esse não são nenhuma novidade. Uma pesquisa rápida em fóruns de donos de carros elétricos revela situações similares.

Em julho de 2020, um dono de Tesla desesperado pediu ajuda no Reddit, após uma atualização de software falhar e o carro não se mover mais.

Em uma atualização posterior, ele afirmou que o carro acabou guinchado pela fabricante para uma avaliação.

No fórum Hacker News, alguns elogiaram a situação, afirmando que é melhor do que o carro dar partida com erros críticos, enquanto outros não perdoaram a situação, dizendo que carros existem há décadas e nunca precisaram de atualizações de software.

Um terceiro grupo lembrou que existem soluções para isso, como usar versões anteriores do software, uma medida que aparelhos importantes, como roteadores, adotam para evitar falhas irremediáveis.

Brigas, concorrentes, explosão e risco de processo: Elon Musk enfrentou um ano turbulento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.